Estrutura física

O PCS está instalado no bloco 126 do campus sede da UEM. Nossa infraestrutura compreende duas salas de aula (com 30 e 40 lugares) equipadas com computador e projetor. Além disso, dispomos de uma sala de informática para uso dos pós-graduandos, equipada atualmente com quatro computadores ligados à rede Intranet e para atendimento aos alunos e para as disciplinas que utilizam determinados softwares. O bloco também possui um acervo bibliográfico com as dissertações e teses do programa, disponíveis para consulta.

Laboratórios e instituições vinculadas ao PCS

Nosso programa possui 23 laboratórios com infraestrutura para o desenvolvimento das pesquisas e aprendizado dos alunos. Estes estão distribuídos em três departamentos (Departamento de Farmácia, Análises Clínicas e Biomedicina e de Ciências Básicas da Saúde), complementados pelo COMCAP, NEPIS (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Saúde) e programas e equipamentos para análise de dados (Big Data). Temos colaborações com o Hospital Universitário pertencente ao departamento de Medicina, o Departamento de Enfermagem e o LEPAC (Laboratório de Ensino em Pesquisa e Análises Clínicas).

1. Laboratório de Inflamação (Dpto. Farmácia, bloco K68, sala 106)
  2. Laboratórios de Parasitologia (Doença de Chagas, enteroparasitoses, experimentação animal, entomologia, parasitologia ambiental, toxoplasmose e demais zoonoses). Dpto. Ciências Básicas da Saúde, bloco I90.
  3. Laboratório de Imunologia Clínica (DAB, J90)
  4. Laboratório de Virologia (DAB, T20, sala 301)
  5. Laboratório de Micologia Médica (DAB, T20, sala 203)
  6. Laboratório de Toxicologia (DBS, I90)
  7. Laboratório de Bacteriologia Médica e Micobactérias (DAB, T20, sala 209)
  8. Laboratório de Microbiologia de Alimentos (DAB, T20, sala 205)
  9. Laboratório de Patologia Geral (DBS, J90, sala 02 e 04)
  10. Departamento de Medicina e Hospital Universitário (S05 e bloco H79)
  11. NEPIS (bloco D67, sala 01)
  12. COMCAP (bloco B09)
  13. NPD
  14. BCE: serviços técnicos, acesso à bases de dados.