Biografia

Maria da Consolação Soranço Buzelin nasceu em Juiz de Fora-MG e reside em Curitiba-PR. Possui graduação em Letras-Inglês (2013) pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (FACEL) e mestrado em Teoria Literária (2016) pelo Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade). A autora participa como voluntária em diversos projetos de poesia para crianças nas escolas do município de Curitiba. Ministrou oficinas de literatura para crianças em Santa Felicidade, Curitiba, entre 2000 e 2002, e para adolescentes no projeto Agente Jovem em Campo Comprido, Curitiba. Em 2005, no Coral Sol Maior da Universidade Federal do Paraná (UFPR), orientou crianças e adolescentes na compreensão poética das letras de músicas.